sábado, 13 de novembro de 2010

III "CONARTE" DA ESCOLA CÔNEGO LEITÃO

A E.E.E.F.M. Cônego Leitão, através dos professores de Língua Portuguesa e Arte desta escola, torna público e convoca os professores de outras disciplinas para apresentarem propostas de trabalhos para a III Conarte, que ocorrerá no dia 19 de novembro de 2010.

A III Conarte desta escola tem como objetivo principal proporcionar um conjunto de situações de experiências que possibilitem desenvolver o processo dinâmico cientifico - cultural, através de experiências vivenciadas e da partilha de hábitos e atitudes voltadas para o crescimento da produção tecnológica e cultural.

TEMA: “A DIVERSIDADE CULTURAL: COISAS NOSSAS E DOS NOSSOS PAIS.

Levando em consideração:

  • Exposições de obras literárias voltadas para o vestibular como “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, Vestidos de Noiva de Nelson Rodrigues nas salas do 3ª ano manhã;
  • Exposição a nível fundamental de “Coisas de Nossos Pais”, no pátio da escola;
  • Roda Literária: Palestras sobre algumas leituras obrigatórias com os professores Fábio Diniz e Elielson Figueiredo na sala de vídeo da escola;
  • Evolução das danças (Idade Antiga, Idade Média, Idade Moderna e Contemporânea)
  • Conversa com escritores....

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, é um imenso prazer postar este comentário aqui para o responsável por esta ferramenta didática. Em seguida, parabenizá-lo, pois toda boa iniciativa que parte do educador em direçao ao aluno, é sempre louvável. Depois, não há nada melhor do que colocar o discente como um ser participativo, solidário aos encantos da vida, ao mesmo tempo auxiliando-o na sua formação como homem crítico.

    Estamos no caminho certo..

    ResponderExcluir
  2. Olá...

    Em primeiro lugar, é um enorme prazer postar este comentário nesta ferramenta didática.

    Em seguida, quero parabenizá-lo, pois toda boa iniciativa do educador que parta em direção ao alunos é sempre muito louvável.

    Por último, estamos no caminho certo, construindo a formaçao do discente tornando-o um ser participativo, solidário com os encantos da vida, e, não pode deixar de ser um cidadão crítico formando um homem de bem.

    É ótimo esse compromisso com a comunicação...

    ResponderExcluir

Seguidores