quinta-feira, 23 de maio de 2013

PACTO PELA EDUCAÇÃO: PARABÉNS A COMUNIDADE DA ESCOLA CÔNEGO LEITÃO...!!!...

Sábado, 18 de maio de 2013, a classe estudantil juntamente com os servidores, professores e a direção da Escola Cônego Leitão, saíram às ruas para participar da programação do Pacto pela Educação. Isso é um comportamento saudável; bom para todos. Sabemos que adotar um modo de vida mais sustentável é um processo custoso e até demorado, missão árdua. Antes de tomar alguma decisão, o cidadão sustentável deve avaliar se isto é realmente bom para si mesmo e para a coletividade. Pensemos no bem-estar de todos como o pressuposto fundamental para a existência em sociedade. Os pais devem ensinar essa postura diariamente a seus filhos, através da educação ambiental de cada ação, pois isto será sedimentado gradualmente na família, no trabalho e na escola.
Atividades como ler revistas, jornais, livros, buscar dados e ideias que possam reduzir impactos ambientais, são ações que proporcionam bem-estar a si próprio, a sociedade e ao planeta.
A mudança da postura pessoal passa necessariamente pela política. Se todas as determinações ao nosso redor dependem do que é decidido nos três poderes das democracias modernas, ajudar a decidir é fundamental. Ser um militante da causa ambiental é exercício de cidadania. Portanto, fizemos nossa parte, sustentamos o desejo do projeto ser realizado , e, aguardamos o real PACTO, pois pelo seu sentido original, significa ajuste, acordo, combinação, contrato.
Castanhal, Pa
C@ncio
Veja em fotos.

REUNIÃO ENTRE OS SEGUIMENTOS DA ESCOLA

                                             CAMINHADA NO CENTRO DA CIDADE
 PLANTAS ORNAMENTAIS
 SABOR E ARTE
 RECICLAARTE
 RECICLAMODA

 SABOR E ARTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores