sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Esporte

Nelsinho Piquet admite ter causado acidente em Cingapura
Piloto não será punido. Piquet conta que orientação foi passada antes da corrida, inclusive com a volta em que deveria bater.

A suspeita se confirmou, com uma confissão. Nelsinho Piquet admitiu que causou um acidente, bateu de propósito em um muro, a pedido da Renault, no ano passado. Com a confissão, a FIA não vai puni-lo. O assunto foi destaque na imprensa internacional.

A batida foi no Grande Prêmio de Cingapura, no ano passado. Nelsinho Piquet estava em uma reta e bateu no muro. O acidente provocou a entrada do carro de segurança, porque não havia uma abertura na pista ou guindastes para retirar os destroços. Isso beneficiou o companheiro Fernando Alonso, que pulou do último para o quinto lugar e, depois, acabou vencendo a corrida.

Ele admitiu que jogou o carro contra o muro por orientação dos diretores da Renault porque naquele local da pista não tem como um guindaste entrar rapidamente para fazer um resgate. Isso obriga a entrada do carro de segurança. Nessa situação, não pode haver ultrapassagem. Nelsinho conta que a orientação veio antes da corrida, com a marcação do local da pista e a volta exata em que isso ocorreria.

Este fim de semana tem Grande Prêmio da Itália. Em Monza, a notícia repercutiu. Os pilotos, de forma geral, tentam se abster de opiniões. Mas o brasileiro Rubens Barrichello, antes da divulgação da carta de Nelsinho Piquet, disse que “se realmente for comprovada essa história, um piloto que foi capaz que fazer algo assim não pode mais estar no esporte”.

A Renault ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Disse que só vai se pronunciar após o dia 21, quando acontece a reunião do Conselho Mundial. No encontro, a escuderia vai se defender. O que se sabe é que há indícios de que isso possa ter acontecido.

A imprensa mundial já divulga algumas possíveis perguntas feitas ao diretor técnico da Renault. Ele se absteve de responder a quase todas as questões.

Fãs da Fórmula 1 pedem uma punição. O resultado sairá no dia 21. Não se sabe o que vai acontecer. Mas o caso não pode acabar em pizza.

Fonte: Bom Dia Brasil

21 comentários:

  1. Maria Izabel e Luana Negrão
    Obvio que era para ter uma punição, mas como sempre prevalece varias falcatruas,essa pode ser apenas mas uma!
    Essa situação pode inaugurar varias outras que poderão vim acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o diretor da equipe (renalt)tomou uma atitude que não foi boa porque para mandar um companheiro de equipe se chocar com o muro em, pois isso foi injusto por 1°lugar o piloto (NEUCINHO PIQUT) podia até se machucar ou até morrer ,e um lado o BRASIL não ganhou , por não se ganha nada roubando.
    e o diretor não o Nelcinho mais o diretor tem que ser punido.
    SOU Athos da silva da turma 8ª 2ª

    ResponderExcluir
  3. Isso que aconteceu é uma vergonha para o esporte, eles são capazes de fazer un monte de coisas para poder ganhar, isso é uma coisa muito feia, por que o importante não é ganhar é competir. se de repente ele bate feio e que deus o livre morre isso ia ser muito triste para a formula 1.

    ResponderExcluir
  4. A atitude dele foi errada pelo fato de que ele bateu para beneficiar o seu companheiro de equipe.Mais é certa pelo fato de que ele admitiu a culpa, uma coisa que poucas pessoas fariam.E também a atitude de Rubens Barrichello quando se pronunciou dizendo que uma pessoa desa tem que ser punida, pois o que ele fez foi errado sim. E não só ele mais também a Renault deve ser punida.

    Rodrigo da Silva
    Bruno César

    ResponderExcluir
  5. Eu acho isso uma falta de censo no esporte. Um esporte é para ser pratica com muita sinceridade e vontade o que o Piquet fez e sim par ser punido não só ele mas também os que estão envolvidos

    ResponderExcluir
  6. Ele foi completamente desonesto ,não só com as outras equipes que estavam ali participando ,mais também com os seus fies torcedores que também estavam ali lhe prestigiando e torcendo por uma vitoria justa de ambas partes,seu comportamento foi injustificável,ele por ser um profissional deveria honrar seu trabalho ,por mais que seus diretores tivessem orientado ele á fazer algo desse tipo, assim sendo punido justamente .
    ALUNAS: Jéssica Evelyn e Lohanne Sayuri 8ª2ª

    ResponderExcluir
  7. Fez Bem ele ter confessado a sua batida no muro mas ele tem que ser punido por está tremenda maldade com a Renault
    por isto ele tem que ser punido e até ficar sem correr por esse fato de propósito que ele fez.
    por este fato que ele causou seus fãs acharam uma coisa muito ruim e muitos ficaram com raiva de Nelsinho Piquet.
    Alunos:Antônio Castro e Taynara Carvalho
    Turma 8ª 2ª

    ResponderExcluir
  8. eu não tinha coragem de fazer o que o Nelsinho Piquet

    ResponderExcluir
  9. EU acho que cada um pensa de um jeito, por que quando o Diretor pediu a piquet fazer isso e ele percebeu que era errado e ainda fez,é por que ele tinha noção do que ia causar, então ele devia ser punido por tudo que ele fez,não só ele mas todo mundo da equipe,isso é uma falta de respeito para o esporte.
    FEITO PELO ALUNO FRANCISCO DA 8@2@ TARDE

    ResponderExcluir
  10. kaio e késia
    isso é uma vergonha para formula 1 e para o esporte, para uma equipe como essa , arriscando vida de uma pessoa por isso, a equipe deve ser punida pela federação.

    ResponderExcluir
  11. Andresa e Géssica 8º 2º
    Ele deve ser punido pelo fato dele ter sido desonesto com todos e por ter mentido para se dar bem e prejudicar a fia ele deve sair das pistas .

    ResponderExcluir
  12. Eu queria que Nelsinho Piquet se falace mais sobre tudo que, se passava no momento do acontecido, eu acho que a Renault obrigou ele porque se ele fala-se que ele não queria fase ele não tinha feito.
    O Nelsinho não pensou nos seus fãs, se ele tive-se pensador em todos que acompanham Nelsinho ele não tinha feito isso.

    ResponderExcluir
  13. Bruna disse:concordo com Luana, e Izabel deveria ter uma punição porque isso foi errado demais.
    BRUNA 8ª:2ª TARDE

    ResponderExcluir
  14. ei Jonas vai aprender escrever e a fazer concordância das palavras; mas o contexto de seu comentário é muito bacana concordo contigo.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza tem que ter alguma punição.Não é porque ele admitiu ter causado o acidente que vai sair livre,leve e solto...
    Todo erro tem uma consequência,nada volta vazio.

    ResponderExcluir
  16. A atitude foi errada, merecia uma punição,mas a justiça aqui ta difícil de ser exercida como devia ser.espero que essa questão seja resolvida com justiça,ele não deve ficar em pune por ter confessado ele precisa sofrer alguma puniçao (milena

    ResponderExcluir
  17. A atitude dele foi errada pelo fato de que ele bateu para beneficiar o seu companheiro de equipe.Mais é certa pelo fato de que ele admitiu a culpa, uma coisa que poucas pessoas fariam.E também a atitude de Rubens Barrichello quando se pronunciou dizendo que uma pessoa desa tem que ser punida, pois o que ele fez foi errado sim. E não só ele mais também a Renault deve ser punida.

    ResponderExcluir
  18. emo eu acho que estava legal mais vc esagerol en algumas palavras como que algumas pessoas faria isso

    ResponderExcluir
  19. A atitude dele foi errada! Pelo simples fato de que ele bateu para beneficiar o seu companheiro de equipe. Mais agiu de forma correta quando admitiu a culpa ' Uma coisa que poucas pessoas fariam. Quanto ao comentário de Rubens Barrichello quando se pronunciou dizendo:“se realmente for comprovada essa história, um piloto que foi capaz de fazer algo assim não pode mais estar no esporte”. Eu não concordo! Porque o Nelsinho merece uma segunda chance.

    ResponderExcluir
  20. EU acho isso uma pouca vergonha então eles devem levar uma punição porque isso foi errado demais Nayane eduarda

    ResponderExcluir

Seguidores