quarta-feira, 23 de maio de 2012

FESTA PARA AS MÃES


PENSAMENTOS
Mãe
Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra. (Barbosa Filho)
 A vida
"Ser mãe é sentir todo o poder do universo dentro do ventre e como um grande arquiteto ela molda, constrói e edifica o bem mais precioso, a vida!" (Luis Alves)

Evento
Nos dias 18 e 19 de maio a E.E.E.F.M. Cônego Leitão promoveu um evento muito especial para homenagear as mães da escola. As quais foram recepcionadas com missa em ação de graças, poemas proferidos por alunos, gestores e coordenadora pedagógica, música ao vivo, sorteios de brindes e um requintado coquetel.
Veja.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SAÚDE E PREVENÇÃO NA ESCOLA


Observando o contexto escolar e as necessidades de nossos alunos quanto as informações a respeito da prevenção da saúde e do processo de contribuição de nossa comunidade para a CAMPANHA DA FRATERNIDADE, houve a estruturação de algumas ações no Projeto Político Pedagógico para o ano de 2012, ação esta iniciada através do evento - PREVENÇÃO: NA ESCOLA, TODOS COM SAÚDE.
A programação ocorreu no dia 27 de abril do ano corrente, envolvendo os turnos da manhã e tarde. Foram ministradas as seguintes palestras:
A)  SAÚDE PREVENTIVA E SEXUALIDADE – palestrada pela Sra. Leila   (do SESC/ CULTURA), onde envolveu turmas do ensino médio;
B)   DST/AIDS – palestra ministrada pela equipe da Dra. Rilda Oliveira (CEADIC - Coordenadora Municipal de DST/AIDS/HV) e SPE, através da Sra. Margarete do Socorro;
C)    DROGAS – palestra proferida pelo Sr. Almir que discutiu o tema com as turmas do ensino fundamental e médio;
D)   DENGUE NÃO É GRIPE - Palestra proferida pelo professor Nilton Melo (Biologia),  com participação dos alunos do ensino médio pela manhã;
E)   Para encerrar a programação (sábado 28), foi promovido - SAÚDE E CUIDADOS COM A VOZ – Palestra proferida pela fonoaudióloga Larissa Félix, envolvendo professores de todos os turnos da escola.
     Faça uso. Sua saúde agradece.








Seguidores